sábado, 29 de agosto de 2009

1 capitulo de jogo do compasso

Em um certo dia, no recreio da escola, Isabela comentou com os amigos sobre o jogo do compasso:Isa: Vocês já ouviram falar do jogo do compasso?Carlos: Aquele jogo em que pega um compasso, um espírito vem e te responde diversas perguntas?Isabela: Sim, esse...Júlio: Que história é essa de espíritos?Marina: Calma, Julito! É só uma lenda. Eles querem jogar um jogo que mexem com espíritos, mas não é nada disso! Pura mentira esse negócio de espíritos.Ágata: Não, Marina. Tô com a Isa! O jogo é com espíritos, tanto que ele responde tudo.Isabela: Exatamente, Ágata. Todo mundo diz isso... Podíamos brincar, quem sabe descobríamos se...Júlio, interrompe: Não Isabela! E se forem espíritos do mal? Eu não quero brincar disso, e vocês também não devem.Carlos: Sem essa, Júlio! Eu tô dentro, tô com a Isa. E você, Ágata?Ágata, pensativa: Sim, eu aceito!Marina: Antes que me perguntem, também vou entrar só para mostrar que isso é uma grande bobagem da mente de vocês.Júlio: Não eu não entro, não vou mexer com isso por nada nesse mundo.Isabela: Júlio, para com isso, seu medroso.Júlio: Me respeite, Isabela, vocês estão mexendo com o desconhecido..Bateu o sinal do recreio, todos foram formar, enquanto Júlio se afastou do grupo. No bolso de Isabela brilhava um compasso, enquanto Júlio ficava pensativo. Ainda na fila, o grupo conversava sobre aquilo tudo..Algumas horas depois, no fim da aula, Isabela, Marina, Ágata e Carlos conversavam. Júlio observava de longe.Isabela: Podíamos marcar para fazer o jogo ainda hoje!Marina: Ainda vão marcar? Eu faria isso aqui e agora, para vocês verem a perda de tempo de vocês!Ágata: Bom, seria legal fazer a noite.Carlos: Sim, mas onde?Isabela: Gente, vocês nunca foram na minha casa, não é?Todos: Não.Isabela: Pois então lá perto tem uma casarão abandonado. Ninguém ousa a chegar nem ao jardim a tempos. Eu já cheguei até a porta da casa, mas não tive vontade de entrar. Pois então, poderíamos fazer lá.Ágata: Um casarão abandonado? Cenário perfeito!Marina: Começou a palhaçada!Carlos: Eu topo. Que horas? Manda o endereço.Isabela: Podem aparecer lá ás 21h. Vou mandar o endereço a todos.Júlio aparece, quando Isabela vai escrever num papel seu endereço.Júlio: Meu Deus, não joguem isso. O jogo nunca tem fim, mesmo vocês saindo desse jogo o espírito estará do seu lado. E ainda vão brincar em casa? O espírito vai ficar lá! Se querem brincar, brinquem em lugar aberto. Esse jogo não é bom!Isabela: Pare Júlio! Entre logo nisso e deixe de ser medroso.Júlio: Não sei.Isabela: Júlio, somos cinco!Júlio: Tenho medo de me arriscar.Isabela escreve seu endereço e entrega a Júlio.Isabela: Tome. Pense se você vai ou não.Isabela faz o mesmo com todos os outros, ainda com um compasso em seu bolso

Nenhum comentário:

Postar um comentário